O ator Liam Neeson é conhecido por filmes de ação policial e investigação, porém, em 1999, o astro fez parte de uma das maiores franquias da indústria cinematográfica, ao participar de “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” quando interpretou Qui-Gon Jinn, um Jedi experiente.
Apesar de ter sido fundamental para a história da saga, Liam Neeson retornou para o universo de Star Wars somente para participar do live-action da “Obi-Wan Kenobi”, do Disney+, de maneira tímida, mas o suficiente para que os fãs pudessem matar saudades do seu personagem.
Contudo, duas décadas depois de ter participado do primeiro filme prequel (história antes da produção original) da franquia de George Lucas, Neeson expôs sua opinião sobre o rumo que a saga tomou. Nos últimos anos, pudemos ver diversas obras spin-off do universo de Star Wars, e, por isso, de maneira bem-humorada, o ator afirmou que a franquia virou um “culto”, antes de compartilhar sua opinião de que o excesso de lançamentos é o problema no atual Universo Star Wars.
Durante uma entrevista com Conan O’Brien, Liam Neeson disse: “Há tantos filmes e spin-offs agora, que eu penso, ‘Não, você está diluindo todo o conjunto.’ É a minha opinião pessoal.“
Mais detalhes sobre as declarações de Liam Neeson
Essa não foi a primeira vez que o astro falou a respeito do que Star Wars está se tornando, na sua opinião. No começo deste ano o britânico falou algo semelhante quando foi questionado se apareceria em algum projeto derivado da trilogia prequela: “Não. Star Wars, não. Por mais que eu os admire… Há tantos projetos deles agora. Então eu perdi a noção, infelizmente.“
A expansão da franquia de Star Wars realmente é algo admirável, pois, nos últimos anos, várias séries animadas e em live-action foram lançadas no Disney+. Trazendo histórias do passado de personagens icônicos, como Mestre Yoda, em “The Mandalorian”, e, como consequência, “Ahsoka”, os fãs também puderam conferir filmes derivados como “Rogue One” e “Han Solo”.
Vale ressaltar que George Lucas não possui interesse de parar de lançar produções e está nos planos do estúdio desenvolver novos filmes e séries no futuro.