Liam Neeson perdeu a esposa em acidente trágico
Astro de filmes como Busca Implacável, A Lista de Schindler e Gangues de Nova York, Liam Neeson tem uma carreira longa no cinema. Um dos maiores atores irlandeses de todos os tempos, Neeson tem, também, uma história trágica.
Em 2009, enquanto passava as férias com sua esposa, Natasha Richardson, em um resort de inverno no Canadá, o ator sofreu uma das maiores perdas de sua vida, se não a maior. Richardson caiu enquanto esquiava e sofreu um trauma na cabeça, resultando em sua morte aos 45 anos.
Em entrevista à Rolling Stone, o ator voltou a falar sobre o ocorrido. “Foi um acidente tão bizarro. Eu estava gravando um filme [Chloe] com Julianne Moore na época em Toronto, e… não sei como responder a isso. A vida continua. A mãe de Natasha, Vanessa [Redgrave], e a irmã dela [Joely Richardson] meio que se mudaram comigo e eu tinha uma assistente maravilhosa, Joanna… As pessoas só vinham ajudar, sabe? Em grande forma. E eu nunca, nunca vou esquecer isso”, agradeceu Neeson.
“Fará quatorze anos desde que ela faleceu no mês que vem. Sim… lembro-me de ligar para o meu agente e dizer: ‘Não me importa o que seja. Eu aceito qualquer coisa. Tenho de trabalhar. Eu tenho que pagar contas. Eu tenho que manter a família unida.’ Felizmente, o trabalho apareceu”, concluiu o ator.
Liam Neeson: relembre a carreira de sua esposa
Natasha Richardson conheceu Liam Neeson em 1993, enquanto ambos trabalhavam na peça da Broadway Anna Christie. Os dois tiveram dois filhos: Micheál e Daniel. A carreira de Richardson, assim como de seu marido, é invejável.
Em seu catálogo, Richardson atuou na primeira adaptação de O Conto da Aia, em 1990, ao lado de Faye Dunaway, além de ser uma das protagonistas de Operação Cupido, clássico da Disney com Lindsay Lohan. Encontro de Amor, Paixão Sem Limites e A Condessa Branca são outros destaques de sua carreira.