Liam Neeson fez filme faroeste incrível que acabou sendo esquecido
Com um currículo tão extenso quanto o de Liam Neeson, desde filmes oscarizados como “A Lista de Schindler” (1993) até franquias de ação como “Busca Implacável“, é fácil alguns projetos ficarem esquecidos. Um desses casos é o faroeste “À Procura da Vingança” (2006). Saiba mais sobre a produção.
“À Procura da Vingança”
“A guerra civil terminou, mas o coronel Morsman Carver está em uma missão final: matar Gideon, não importa o que seja preciso. Lançado por um tiro e impulsionado pela raiva, a perseguição implacável os leva para longe dos confortos e códigos da civilização, para os recessos mais sangrentos de suas próprias almas” (sinopse da AMBI Distribution).
Ao lado de Neeson, o outro protagonista do filme é Pierce Brosnam (“Adão Negro”). O elenco ainda conta com Anjelica Huston (a Mortícia de “A Família Addams”), Michael Wincott (“Não! Não Olhe!”), Kevin J. O’Connor (“Tentáculos”) e Jimmi Simpson (“Westworld”).
O longa foi dirigido por David Von Ancken, mais conhecido por seu trabalho dirigindo séries como “Californication” (2007-2014) e “Inferno Sobre Rodas” (2011-2016).
Atualmente, “À Procura da Vingança” não está disponível em nenhum streaming no Brasil. Nos Estados Unidos, o longa entrou no catálogo da Netflix no começo do ano e ganhou uma “nova vida”, entrando para o Top 10 semanal de mais vistos do streaming.
Por que “À Procura da Vingança” foi esquecido?
O longa teve uma recepção mista da crítica e do público. No Rotten Tomatoes, a produção está com 57% dos críticos e 53% dos espectadores. O consenso da crítica definiu o filme como “um drama lento e brutal que se desenrola em alguns cenários lindos”.
A recepção mista se refletiu nas bilheterias e o filme teve um fraco desempenho comercial, arrecadando apenas US$ 1,2 milhão, muito abaixo do orçamento de US$ 18 milhões.
Fonte: CBR e ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.