Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, é sempre lembrado como uma das figuras polêmicas do rock n’ roll. Além da fama de turrão, Liam também é lembrado por suas opiniões sinceras e polêmicas, principalmente sobre si mesmo e a carreira.
Após uma de suas recentes apresentações históricas em Knebworth, local marcado por um grande show do Oasis nos anos 90, Liam refletiu sobre a força que outras lendas do rock teriam para promover shows solo como ele fez.
Em seu documentário, Knebworth 22, Liam se comparou a outras lendas do rock, alegando que nomes como Mick Jagger do Rolling Stones e Robert Plant do Led Zeppelin não conseguiriam encabeçar shows solo como os dele.
O único artista que Liam admitiu que poderia ter sido capaz de realizar o feito assim como ele, talvez, fosse Freddie Mercury do Queen.
“Talvez Freddie Mercury pudesse fazer, mas ele não está aqui, não é?”, afirmou Liam dando destaque para a palavra “talvez”.
Knebworth 22: o documentário
O longa-metragem, intitulado Knebworth 22 documenta o retorno do vocalista do Oasis para a região de Hertfordshire, 26 anos após os shows icônicos de sua banda no local. Em entrevista, Liam declarou ainda estar em choque por ter tocado em Knebworth 26 anos após ter se apresentado com sua banda, o Oasis, no que considerou ter realizado os dois maiores shows de sua carreira em 1996.
Ele acrescenta: “Ter tocado para várias gerações no mesmo local com tantos anos de diferença foi algo bíblico. Estou muito feliz que documentamos isso. Knebworth para mim foi e sempre será uma celebração dos fãs, bem como da música. Aproveite o filme e vamos fazer de novo em mais 26 anos”.
O filme fez sua estreia em cinemas selecionados ao redor do mundo por tempo limitado em 17 de novembro, e teve um lançamento completo em streaming na Paramount+ em 2022.
Assista ao trailer do documentário: