Nesta terça-feira, dia 27, Lewis Capaldi informou que fará uma pausa em sua carreira. Com peso em seu coração, o cantor escocês admitiu ter que realizar uma pausa por conta de seu diagnóstico de Síndrome de Tourette, condição que se agravou recentemente.
A decisão veio justamente após uma crise ocorrida no palco do festival Glastonbury na última semana. Capaldi teve uma série de espasmos e precisou da ajuda da plateia para conseguir encerrar sua apresentação.
Em nota publicada no Twitter, o cantor informou que a decisão de cancelar seus shows agendados e focar em sua saúde foi a mais difícil de sua vida. A turnê de Lewis Capaldi contava ainda com datas pela Europa, Ásia, Austrália, Reino Unido e Oriente Médio.
“Eu costumava aproveitar cada segundo de shows como esse e esperava que três semanas de distância me resolvessem. Mas a verdade é que ainda estou aprendendo a me ajustar ao impacto da minha síndrome de Tourette e no sábado ficou claro que preciso dedicar muito mais tempo para colocar minha saúde mental e física em ordem, para poder continuar fazendo tudo o que amo para muito tempo. […] “Eu preciso me sentir bem para ter um desempenho no padrão que vocês merecem. Tocar para vocês todas as noites é tudo que eu sempre sonhei. Então, esta é a decisão mais difícil da minha vida. Eu voltarei assim que puder.”
Lewis Capaldi teve ataque de Síndrome de Tourette em festival
Durante sua apresentação em Glastonbury, Lewis Capaldi teve muita dificuldade em completar sua canção mais famosa, Someone You Loved. O cantor precisou do auxílio da plateia, que iniciou um coro da música e deixou todos os presentes emocionados.
Lewis Capaldi revelou seu diagnóstico de Tourette em setembro de ano passado durante uma transmissão ao vivo no Instagram. De acordo com o The Guardian, o músico contava com um tratamento a base de injeções de toxina botulínica (botox) nos seus ombros para interromper seus espasmos involuntários.