Além de seu talento, Liniker chama atenção por suas composições profundas e rebuscadas. As letras, geralmente, carregam significados profundos com composições incríveis. Hoje, abordaremos a canção “presente” da artista.
Primeira parte de Presente Liniker
Nesse mês, só falei com você de manhã
Desejei dar palavras a mais
Fica âmbar, a neblina
Fumaça colorida pra te celebrar
Sei até o que causa alvoroço daí
Vai dar pé, aventura faz bem pro Ori
Tua escama nova brilha além do peixe
Pra te dar parabéns, pra te ver mergulhar
Na primeira parte, vemos uma característica marcante das composições de Liniker: o uso constante de elementos da natureza.
A cantora faz isso com maestria, relacionando fatores naturais com sentimentos. Nos primeiros versos, isso fica claro quando ela diz “tua escama nova brilha além do peixe”. Automaticamente, vemos o desejo do eu lírico por seu parceiro.
Além disso, as palavras relacionadas trazem a ideia de um querer se aproximar do próximo. Quando diz “só falei com você de manhã, desejai dar palavras a mais”, mostra que pretende ficar mais tempo com a outra pessoa de sua relação.
Segunda parte de presente Liniker
Fica zen, vejo que já tem tudo aí
Mas meu bem, se esquecer, não faz mal me pedir
Se quiser que eu esquente, vem
Nana no meu colo
Nana no meu colo
Nana no meu colo
Aqui, vemos novamente um pedido explicito de mais afeto do eu lírico. A segunda parte é um verdadeiro convite para um maior contato. Se na primeira, o convite já existia, agora, ele fica mais intenso.
Mais informações de presente Liniker
Em resumo, apesar de usar de elementos abstratos, conseguimos ver na compositora o desejo de relatar uma relação de afeto, onde uma das pessoas anseia pelo contato e aproximação do outro.
Artista: Liniker
Álbum: Indigo Borboleta Anil
Data de lançamento: 2021