Em 2010, os atores Leonardo DiCaprio e Cillian Murphy estrelaram juntos no filme “A Origem”, protagonizando uma trama misteriosa e envolvente, assim como os dois atores estão acostumados a trabalhar. Mas, neste ano de 2023, ambos voltaram para o cinema com produções emblemáticas e podem entrar na corrida pelo Oscar 2024, pela categoria de Melhor Ator.
Em julho, Cillian Murphy protagonizou “Oppenheimer”, trazendo uma história biográfica do físico J. Robert Oppenheimer, responsável por ter liderado uma equipe de cientistas durante o projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica. A atuação de Murphy foi um dos destaques desse ano, porém, as previsões mostram que a disputa pela estatueta será acirrada.
Leonardo DiCaprio pode entrar na corrida pelo Oscar
No dia 19 de outubro, está agendado para chegar aos cinemas brasileiros o filme “Assassinos Da Lua Das Flores”, uma produção da Apple TV, que foi liderada pelo diretor Martin Scorsese. O novo longa-metragem será estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, trazendo uma história baseada no best-seller de mesmo nome de David Grann.
O drama será ambientado na década de 1920, que irá retratar uma série de crimes brutais que ficaram conhecidos como o Reino do Terror, dando início a uma grande investigação do FBI envolvendo J. Edgar Hoover.
O longa-metragem possui grandes chances de concorrer em várias categorias do Oscar no ano que vem, principalmente por ter DiCaprio como destaque, astro que teve 7 indicações em sua carreira. A produção foi exibida no Festival de Cannes, em maio, e o site Omelete fez uma análise sobre o novo filme do ator:
“DiCaprio está em um de seus melhores papéis, se não o melhor. (…) De Niro volta a ser o grande De Niro, escondendo a disposição real de seu personagem sob uma fachada de puro carisma. E Lily Gladstone, que trabalhou com Kelly Reichardt em Certas Mulheres (2016) e First Cow – A Primeira Vaca da América (2020), agarra sua chance de brilhar aqui”, disse a colaboradora Mariane Morisawa.