Em 2019, o cantor Manoel Gomes lançou o hit “Caneta Azul” que ganhou grande popularidade nas redes sociais, principalmente no Youtube. Por se tornar um meme, Manoel Gomes conseguiu visibilidade e com a estreia de “Besouro Azul” seu nome voltou a ser assunto, ao ser chamado para participar de uma peça publicitária inusitada.
Na semana passada, o filme do super-herói chegou aos cinemas, e pensando em divulgar o filme de maneira que não fosse infringir as regras da greve de atores e roteiristas em Hollywood, a Warner Bros convidou o cantor para participar da campanha. A estratégia foi bem recebida e conquistou o público.
No Instagram, Manoel Gomes publicou um vídeo com a identidade visual do filme, cantando “Besouro Azul, Azul Besouro”, anunciado a estreia do filme nos cinemas. Inclusive, na letra da canção, ele também incorporou elementos da DC, como os fãs puderam notar.
Mais detalhes da campanha de Manoel Gomes com Besouro Azul
Vale destacar que essa movimentação e entusiasmo foi graças a presença da atriz Bruna Marquezine no elenco do filme, em sua estreia em Hollywood. Por conta disso, Manoel Gomes entende que é importante o público brasileiro prestigiar a produção de maneira excepcional.
Manoel Gomes e problemas na justiça com Caneta Azul
Apesar de ser conhecido pelo hit Caneta Azul, infelizmente o cantor relatou que não recebeu o dinheiro referente aos direitos autorais da música. Em uma entrevista ao Splash Uol, Manoel Gomes acusou os empresários Joab Castro e Leonardo Santana de desviarem mais de R$ 7 milhões de suas 12 contas bancárias.
“Foi um grande prejuízo. A minha situação ficou difícil”, disse. Segundo a entrevista, a situação segue em aberto. “‘Caneta Azul’ foi meu principal sucesso, mas até hoje eu não recebi um real por essa música que estourou no Brasil inteiro”, completou o cantor.