Legistas revelam causa da morte de Sinéad O’Connor
Falecida em 26 de julho de 2023, aos 56 anos, a cantora irlandesa Sinéad O’Connor teve a causa da morte revelada pelos legistas na última terça-feira (9/1) após mais de cinco meses do ocorrido.
De acordo com o site People, O’Connor faleceu devido a causas naturais, segundo o London Inner South Coroner’s Court, assim a polícia de Londres e autoridades britânicas encerraram os processos investigativos que giravam em torno da morte da cantora.
Na época de seu falecimento, a família de O’Connor publicou um texto em comunicado oficial à BBC de Londres, onde expressou todo o sentimento naquele momento tão difícil. Confira a seguir o texto:
“É com grande tristeza que anunciamos a passagem de nossa amada Sinéad. Sua família e seus amigos estão devastados e pedem privacidade nesse momento difícil”.
Carreira de Sinéad O’Connor
Em sua carreira, Sinéad O’Connor ficou conhecida pela música “Nothing Compares 2 U”, além do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “The Lion and the Cobra”, lançado em 1987 e que se tornou sucesso rapidamente nas paradas musicais em todo o mundo.
Sinéad O’Connor vinha sofrendo pela perda do filho
O’Connor vinha sofrendo com a perda do seu filho, Shane Lunny, que morreu em 2022, aos 17 anos, o qual passava por tratamento psiquiátrico para tratar a saúde mental. Após o falecimento do seu herdeiro, Sinéad fez um desabafo contra os órgãos de saúde da Irlanda, leia:
“Por favor, não imagine que estou menos do que ciente de que falhei com meu filho, ao lado de Tusla, do HSE e do Estado irlandês. Todos nós falhamos com ele. Bem-vindo à Irlanda. O suicídio não lhe trará paz. É uma mentira.”