Lançado em 2001, “Legalmente Loira” conquistou o público apresentando a icônica Elle Woods, uma patricinha que decide provar que é inteligente.
Protagonizada por Reese Witherspoon, a trama começa quando o namorado perfeito de Elle termina com ela e decide ingressar em Direito, na Universidade de Harvard.
Um dos principais motivos do término foi quando Warner Huntington III (Matthew Davis) diz que acha Elle muito fútil.
Intrigada com isso, ela decide fazer o mesmo: começa a cursar Direito e descobre sua vocação na luta pelos direitos dos animais. Um dos principais destaques da personagem é o rosa como sua cor favorita e seu cachorro de estimação, que sempre carrega em sua bolsa.
O longa não está na Netflix, mas está no catálogo do Prime Vídeo para assinantes.
Legalmente Loira é baseado em fatos reais?
O filme é uma das comédias mais queridas dos anos 2000, e talvez poucos saibam que a história foi inspirada em fatos reais. O longa é baseado no livro do mesmo nome, escrito por Amanda Brown, uma ex-estudante de Direito que não se adaptou ao ambiente da Universidade de Stanford.
Ela, então, começou a escrever cartas em papéis cor-de-rosa para seus amigos e eles a batizaram de Legalmente Loira.
Curiosidades do filme
A atriz Reese Witherspoon revelou que, mesmo não usando o mesmo estilo de Elle, guardou todos os figurinos da protagonista. Ao todo, são 60 peças que ela mantém muito bem guardadas.
Outra curiosidade é de que apesar de ser inimaginável, Elle Woods iria ser interpretada por outra atriz.
De acordo com o portal Cosmopolitan, Christina Applegate havia sido escalada para o papel, mas recusou por achar a personagem muito parecida com quem ela já atuou uma vez, no filme “Married… with Children” (1987).