Lançado em 2001, o filme Legalmente Loira se tornou o marco de uma geração. Dirigida por Robert Luketic e escrito por Karen McCullah e Kirsten Smith, a comédia conseguiu conquistar a crítica e o público, mesmo sendo um filme sobre uma patricinha que decide se tornar advogada.
Estrelado pela atriz Reese Witherspoon, o longa arrecadou cerca de US$ 141 milhões mundialmente, além de ter resultado em diversas indicações à prêmios para a intérprete da protagonista. E por mais absurda que a história pareça, Legalmente Loira se inspirou em eventos reais.
A produção foi baseada no livro de mesmo nome escrito por Amanda Brown, também lançado em 2001, que por sua vez, foi inspirado nas experiências da escritora enquanto ela estava matriculada na Faculdade de Direito de Stanford. Na época, ela desenvolveu o manuscrito inicial.
Posteriormente, Brown conheceu o produtor Marc Platt, que a ajudou a transformar seu manuscrito em um romance. Posteriormente, Platt convidou McCullah e Smith para adaptar o livro em um roteiro, que acabou cruzando o caminho de Luketic.
Em entrevista ao portal SF Gate em 2003, Brown revelou que passava os dias satirizando os colegas enquanto escrevia, e isso aos poucos se tornou o enredo de Legalmente Loira. “Eu escrevi tudo em papel rosa, com minha caneta felpuda rosa”, comentou.
Mais sobre Legalmente Loira: trama, elenco e onde assistir
Presidente da fraternidade onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e namorada do garoto mais bonito do colégio, a jovem Elle Woods é praticamente a garota perfeita. Contudo, seu namorado vai estudar direito em Harvard, e decide largar Elle, alegando que ela é fútil demais.
Desta forma, ela decide ir além de seus estereótipos e decide estudar a fim de também passar para o curso de direito em Harvard. Elle pretende não só reconquistar seu namorado, mas ainda por cima pretende provar sua inteligência.
Além de Reese Witherspoon, o elenco do filme conta com nomes como Matthew Davis, Ali Larter, Selma Blair, Jennifer Coolidge, Luke Wilson, Linda Cardellini, Oz Perkins, Jessica Cauffiel, entre outros. Legalmente Loira está disponível no catálogo do Prime Video. Assista ao trailer: