Em 2001, a atriz Reese Witherspoon protagonizou um filme de comédia dirigido por Robert Luketic e escrito por Karen McCullah e Kirsten Smith. Intitulado de Legalmente Loira, o filme adaptou o romance de mesmo nome escrito por Amanda Brown e conseguiu conquistar a crítica e o público.
O sucesso do filme foi tão grande que ele acabou ganhando outras continuações, mas elas não conseguiram ter o sucesso do filme original, enterrando a franquia por um bom tempo. Contudo, Legalmente Loira pode ganhar uma nova chance em formato serial.
Witherspoon, que interpretou a protagonista nos dois primeiros filmes, agora está investindo em uma série spin-off no mesmo universo de Legalmente Loira, em parceria com a plataforma da Amazon, o Prime Video, e o estúdio MGM, segundo fontes do portal Deadline.
Josh Schwartz e Stephanie Savage, conhecidos por serem os desenvolvedores da série Gossip Girl, assumem o papel de produtores executivos ao lado de Witherspoon na nova série. Entretanto, toda a premissa, assim como a previsão de estreia, vem sendo mantidos em segredo.
Entretanto, a possibilidade de existir uma nova continuação da história de Legalmente Loira por si só já possui um forte impacto nos fãs da franquia. Ainda mais considerando as confusões envolvendo o suposto terceiro filme, anunciado desde 2018.
Mais sobre Legalmente Loira: trama e onde assistir aos filmes
O primeiro filme acompanha Elle Woods, a personagem de Witherspoon, decidindo estudar direito em Harvard. Ela toma essa decisão pois está cansada de ser vista como um estereótipo de garota popular, e quer provar sua inteligência conquistando seu diploma.
Já no segundo filme, Elle está formada e decide ir até Washington, D.C. para expor suas ideias sobre direitos dos animais. Mas ela acaba sendo ignorada por todos os políticos, mostrando que essa não será uma tarefa fácil. Agora, a jovem advogada precisa convencer todo o legislativo a ouvi-la.
Já o spin-off, lançado em 2009, acompanha as jovens Annie e Izzy Woods, duas meninas britânicas que vão estudar na Califórnia, e acabam sendo acusadas de um crime que não cometeram. Todos os filmes da franquia Legalmente Loira, incluindo o spin-off, estão disponíveis no catálogo do Prime Video.