Last Shift e MALUM: dois filmes de terror que se completam
“Last Shift” foi lançado em 2014, com direção de Anthony DiBlasi e nos apresenta uma policial que precisa esperar uma entrega ser realizada em sua delegacia, porém ela está sozinha. “MALUM”, lançado em 2023, apresenta a mesma história, porém com uma ótica diferente e com o mesmo diretor. Nesta publicação, contamos um pouco mais sobre este processo.
Nos dois filmes a história principal da policial nos é apresentada. Além do que citamos acima, a protagonista começa a presenciar situações bizarras em seu turno, como ligações estranhas e aparições inexplicáveis. A partir disso, nas duas produções, entendemos que um líder de um culto e seus adeptos foram presos e mortos depois de realizar inúmeras mortes de mulheres em um ritual.
Ou seja, tanto “Last Shift” quanto “MALUM” apresentam a mesma história, mas são apresentadas e contadas de uma forma diferente. Para muitos fãs de terror, a obra lançada em 2014 consiste em um longa mais sombrio, já o de 2023 mostra um lado mais forçado, e até cômico, da situação.
“MALUM” foi lançado em março nos cinemas e ainda não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. A mesma coisa acontece com “Last Shift”, ou seja, a obra não está presente em nenhum local de fácil acesso para ser vista.
Trailer de MALUM e Last Shift
Abaixo, detalhamos cada uma das sinopses e o trailer de cada filme, confira.
“MALUM”: “Em uma busca para descobrir as misteriosas circunstâncias que cercam a morte de seu pai, uma policial recém-nomeada, Jessica Loren (Jessica Sula) é designada para o último turno em uma delegacia desativada, onde um culto notoriamente cruel viu sua morte anos antes”.
Trailer de “MALUM” a seguir:
“Last Shift”: “A novata oficial de polícia Jessica Loren (Juliana Harkavy) foi incubida de uma missão muito importante logo em seu primeiro trabalho: vai ser responsável por monitorar sozinha o turno da noite em sua delegacia, aguardando pela equipe que virá buscar o lixo biológico do arsenal”.
Trailer de “Last Shift” a seguir: