Na última segunda-feira (26), o diretor-chefe da DC, James Gunn, desmentiu os boatos que a série do “Lanterna Verde” teria sido cancelada. O site CBR, havia divulgado a informação, de que a HBO Max teria afirmado o cancelamento, mas Gunn usou suas redes sociais para dizer que é fake.
O site usou o insider Scooter DanielRPK, para confirmar que a série teria sido cancelada por razões desconhecidas. Apesar de James Gunn ter afirmado que não, não houve um anúncio oficial sobre e nem demais detalhes sobre como anda a produção de “Lanterna Verde”.
Quando começou as produções?
De acordo com as informações da época, os rumores de que a série seria produzida começaram em 2019. Desde que James Gunn chegou na produtora, mudou os percursos que ela teria, junto com Peter Safran. Ao que foi divulgado, foram entregues oito episódios prontos da série, porém foram descartados.
A ideia de criar a série do “Lanterna Verde” é incluí-lo no Universo da DC, que ainda está vingando em criar um universo em que os personagens se interligam, assim como a Marvel vem promovendo com sucesso.
Sinopse do personagem
Criado em 1940, sua primeira aparição foi em “Green Lantern #87”, em Lendas do Universo DC – Lanterna Verde & Arqueiro Verde – Vol. 3. John Stewart foi escolhido pelos Guardiões de OA, como reserva, para substituir Hal Jordan e Guy Gardner, que foi ferido.
Ele tomou a frente tanto na Tropa dos Lanternas Verdes, como na Liga da Justiça, também se tornando líder dos Darkstars (organização que cuida da paz estelar), se filiando à Tribo Índigo. É parte da Guarda de Honra dos Lanternas.