Lanterna Verde: Ryan Reynolds admite que filme era ruim – “foi difícil assistir”
O filme de 2011 do Lanterna Verde tem muitos “haters”, mas o maior deles com certeza é o próprio protagonista, Ryan Reynolds. O ator até já “zuou” o filme em Deadpool 1 e 2 e voltou a falar mal da produção em entrevista para a Variety.
“Tinha gente demais gastando muito dinheiro e quando tinha um problema, ao invés de dizer, ‘Ok, vamos parar de gastar em efeitos especiais e vamos pensar sobre o personagem. Como nós substituímos este grande espetáculo – que não está funcionando de forma alguma – com algo em que o personagem se baseia?’ e isso simplesmente nunca – o pensamento nunca estava nessa direção”, explicou o ator.
Reynolds afirmou que o filme foi feito de um jeito muito “old school”, um pouco antiquado, e isso não funcionou. Ele ressaltou que foi muito divertido filmar o filme, mas assistir à produção na estreia foi difícil. O ator até brincou que suas palavras enquanto assistia o filme foram “m**da” e “não! Não!”
Lanterna Verde foi um fracasso
Antes da criação de um universo cinematográfico da DC, Lanterna Verde foi a aposta da Warner para uma nova franquia de heróis, mas a produção foi uma bomba. Com um orçamento gigante de US$200 milhões, o longa arrecadou apenas US$219,9 milhões. Lanterna Verde também foi detonado pela crítica e conta com apenas 26% de aprovação da crítica especializada.
O filme virou um grande meme por causa de seus efeitos especiais e diálogos fracos. Em “Deadpool”, o personagem de Reynolds pede que ninguém faça um traje verde ou de efeitos especiais para ele, referindo-se à roupa que tem no longa. Em “Deadpool 2”, o mercenário tagarela parte em uma viagem no tempo e mata Ryan Reynolds enquanto ele segura o roteiro de Lanterna Verde, impedindo que o filme seja feito.
Mas o personagem irá ganhar uma nova oportunidade, já que a DC está planejando uma série com uma pegada investigativa estrelando dois Lanternas dos quadrinhos, Hal Jordan e John Stewart.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.