Lanterna Verde 2: por que a sequência foi cancelada
Os fãs da DC já viram várias e várias versões de personagens clássicos da DC nas telonas, principalmente o Batman e o Superman. Por outro lado, o Lanterna Verde, outro herói clássico da editora, teve apenas um filme live-action que nunca ganhou uma continuação. O que aconteceu?
Lá em 2011, a Warner lançou um filme de origem do herói intergaláctico com Ryan Reynolds (“O Projeto Adam”) no papel principal e eles obviamente estavam apostando que este seria o início de uma nova franquia. Como nós sabemos disso? O filme tem uma cena pós-créditos com um gancho como Sinestro (Mark Strong) sendo dominado pelo poder do anel amarelo e se tornando o próximo vilão que o herói enfrentaria.
Mas por que “Lanterna Verde 2” nunca saiu do papel?
A resposta é bem simples. O primeiro filme foi um TREMENDO fracasso, tanto comercial, quanto de crítica e de público.
Com um orçamento de US$ 200 milhões, “Lanterna Verde” teve uma bilheteria de apenas US$ 237,2 milhões. E talvez você esteja pensando: “mas pelo menos o filme se pagou, não é mesmo?” Mas os distribuidores ficam com cerca de metade da bilheteria, ou seja, o valor que acabou nas mãos da Warner não cobriu o custo de produção do filme – isso sem nem contar os gastos com marketing e produção.
Para completar, o filme foi detonado pela crítica E pelo público. No Rotten Tomatoes, o longa tem apenas 25% de aprovação da crítica e 45% dos usuários do site. “Lanterna Verde” definitivamente entrou para a cultura pop. Infelizmente para a DC, foi como um piores filmes de herói da história.
Com o fracasso da produção, o ator Ryan Reynolds não quis reprisar o papel e o estúdio não teve resultados para justificar uma continuação.
O status “ruim” do filme é tão forte que até o protagonista já zoou a produção nos filmes do “Deadpool”. No segundo filme do Mercenário Tagarela, o Deadpool volta no tempo e impede que “Lanterna Verde” seja feito matando o Ryan Reynolds do passado enquanto ele segura o roteiro do filme da DC.
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.