Lanier: tudo sobre o filme do lago assombrado
Já vimos filmes sobre casas assombradas (“Invocação do Mal”), navios assombrados (“Navio Fantasma”) e até carros possuídos (“Christine, o Carro Assassino”). Que tal um sobre um lago assombrado? Essa é a proposta de “Lanier”, inspirado em um lugar real dos Estados Unidos.
O casal William Eric Bush-Anderson e Cindy Estenfanie Kunz-Anderson dirigiu, escreveu e produziu o longa. A trama acompanha um detetive que leva a família para passar um fim de semana perto do lago comemorando o aniversário da filha. Após um afogamento suspeito, o cético detetive trabalha com a polícia local para investigar o caso e descobre coisas perturbadoras sobre o Lanier.
Oscarville, uma próspera comunidade com a maioria da população negra, foi inundada após alegações do assassinato de uma mulher em 1912. Enquanto o governo estava criando o lago artificial, eles não se importaram em realocar vários corpos de cemitérios, tornando o lugar mal assombrado.
O elenco conta com Ali Ashtigo (“1969”), Jaime Lee (“Blur Circle”), Riley Madison Fuller (“Pollen”), Jarrett Michael Collins (“American Soul”), Ava Metallo (“Patrulha do Destino”), entre outros.
O filme independente terá um lançamento limitado em poucos cinemas nos EUA em setembro, mas chega a plataformas digitais como Amazon e YouTube Movies no mês seguinte.
Lago Lanier da vida real
O Lago Sidney Lanier existe e está localizado no norte do estado da Geórgia, nos Estados Unidos. O lago foi criado artificialmente nos anos 50, inundando regiões onde haviam ruas habitadas e cemitérios, assim como no filme. Dezenas de famílias, em sua maioria negras, foram obrigadas a abandonar suas casas e idades.
Existem rumores de que alguns cemitérios nem chegaram a ser realocados, mantendo dezenas de corpos no fundo do lago, o que rendeu ao local a reputação de “lago mais assombrado dos EUA”. Desde sua criação, cerca de 700 pessoas já teriam morrido afogadas no lago.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.