Aos fãs mais nostálgicos da Marvel, o aguardado Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, filme que marca a entrada oficial da equipe no universo moderno da franquia, finalmente estreou em todos os cinemas brasileiros nesta segunda-feira (21/07).
O diferencial do novo título é que toda a história se passa em um mundo isolado, sem ligações diretas com o restante do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
Novo filme da Marvel traz modernidade com nostalgia
Nesta nova versão, o enredo tem um toque mais emocional e pessoal na vida de cada personagem que tentam, a todo custo, equilibrar a importância da família com a missão de salvar a humanidade.
O grupo formado por Reed Richards (Sr. Fantástico), Sue Storm (Mulher-Invisível), Johnny Storm (Tocha-Humana) e Ben Grimm (O Coisa) precisa enfrentar uma ameaça cósmica de proporções devastadoras: o deus devorador de planetas, Galactus, e sua misteriosa arauta, a Surfista Prateada.
O elenco principal promete atrair diferentes públicos. Pedro Pascal (The Last of Us) interpreta o brilhante líder Reed Richards, enquanto Vanessa Kirby (Missão: Impossível – Acerto de Contas) dá vida à poderosa Sue Storm. Joseph Quinn, que ficou famoso como Eddie em Stranger Things, assume o papel do irreverente Johnny Storm, e Ebon Moss-Bachrach (O Urso) encarna o forte, porém sensível, Ben Grimm.
Segundo Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, o objetivo era modernizar a origem da equipe e focar na jornada pessoal dos personagens, longe das conexões com os Vingadores ou outros heróis.
O filme também revisita a origem clássica do quarteto: uma viagem ao espaço que dá errado expõe os quatro heróis a uma tempestade de raios cósmicos, mudando suas vidas para sempre.
O resultado é uma mistura de ficção científica, ação e emoção, gerando uma nova expectativa para oparecimento do quarteto novamente em Vingadores: Doomsday.