Lançamentos nos cinemas na 1ª semana de novembro; confira
Novembro já começa com vários lançamentos nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7), incluindo o aguardado filme nacional “Ainda Estou Aqui“, representante brasileiro na corrida do Oscar 2025 de Melhor Filme Estrangeiro.
“Ainda Estou Aqui”
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o elogiado filme nacional conta a história de Eunice, mãe de uma família vivendo no Rio de Janeiro dos anos 70, no auge da repressão da ditadura militar. “O amor pela música e pelas conversas, o humor e o afeto que compartilham entre si são suas próprias formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país”, conta a sinopse oficial.
“Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário”
“Depois que Julian (Bryce Gheisar) é expulso da escola devido ao tratamento que teve com Auggie Pullman (em ‘Extraordinário’), ele tenta se encaixar no novo colégio com seus novos colegas. Para ajudar em sua mudança, Sara, a avó de Julian, vivida pela vencedora do Oscar Helen Mirren nos tempos atuais, conta sua inspiradora história de quando era uma jovem menina que vivia na França invadida pelos nazistas, e onde foi protegida por um garoto e sua família” (sinopse da Paris Filmes).
“Arca de Noé”
Tom, um guitarrista pragmático, e Vini, um poeta sonhador, são uma dupla carismático de ratinhos. Durante o grande dilúvio, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie podem embarcar na Arca de Noé, mas Vini consegue entrar com a ajuda de uma barata engenhosa. Durante a viagem, começam as brigas constantes, até que surge a ideia de um concurso de música.
“Não Solte!”
“Na história, enquanto um mal toma conta do mundo, a única proteção para uma mãe – interpretada por Halle Berry – e seus filhos gêmeos é sua casa e o vínculo protetor de sua família. Precisando estar conectada o tempo todo – até mesmo se amarrando com cordas – a família se agarra um ao outro sem poder nunca se soltar. Mas, quando um dos meninos questiona se o mal é real, os laços que os unem são rompidos, desencadeando uma terrível luta pela sobrevivência” (sinopse da Paris Filmes).
“Operação Natal”
“Depois que o Papai Noel – codinome: Das Neves – é sequestrado, o Chefe de Segurança do Polo Norte (Dwayne Johnson) deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo (Chris Evans) em uma missão global e cheia de ação para salvar o Natal” (sinopse da Warner Bros.).
“Madame Durocher”
“Baseado em fatos reais, o filme conta a história de uma jovem francesa que, apesar das tragédias pessoais, luta contra o preconceito para se tornar a primeira mulher parteira reconhecida como membro da Academia Imperial de Medicina” (sinopse da Elo Studios).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.