Lançamentos nos cinemas: confira os filmes que entram em cartaz em 12 de setembro
Os fãs de cinema já sabem: toda quinta-feira marca a chegada de mais novidades em cartaz. Confira os principais lançamentos nos cinemas brasileiros desta semana e já escolha a melhor opção para você conferir.
“Silvio”
Por coincidência, menos de um mês após a morte do apresentador, temos um filme baseado em sua vida chegando aos cinemas. O apresentador Rodrigo Faro interpreta Silvio Santos neste filme sobre o sequestro de uma das suas filhas, Patrícia Abravanel, em 2001. “Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida”, conta a sinopse da Imagem Filmes.
“Não Fale o Mal”
Remake do elogiado filme dinamarquês de 2022, “Não Fale o Mal” estrela James McAvoy (“Fragmentado”) e é produzido pela Blumhouse, a mesma produtora por trás de sucessos como “O Telefone Preto” (2021) e “Five Nights at Freddy’s” (2023). Na trama, uma família americana é convidada a passar o fim de semana na casa de campo de uma charmosa família britânica que eles conheceram durante as férias. Mas o que começa como um passeio dos sonhos rapidamente irá se tornar um pesadelo psicológico.
“O Menino e o Mestre”
“Michael é levado por sua família em uma viagem de barco ao redor do mundo. Quando uma tempestade ataca, ele é jogado ao mar e acaba em uma ilha remota no Pacífico, onde ele luta para sobreviver sozinho” (sinopse da PlayArte).
“Meu Amigo Pinguim”
Baseado em uma história real que aconteceu no Brasil, o filme norte-americano segue um pescador chamado João (interpretado pelo francês Jean Reno), que encontra um pinguim à deriva no oceano, encharcado de óleo de um vazamento. Ele decide ajudar o animal e, para o desespero da sua esposa, ele acaba “adotando” o pássaro e até apelidando ele de DinDim. O filme conta a história de amizade entre os dois.
“Fantasma”
“José H., é o ladrão de banco mais bem-sucedido e famoso da história do Chile. Ele conseguiu roubar 20 filiais durante seis anos sem deixar vestígios. Por ter sido bancário, sabia encontrar pequenas falhas no sistema que o tornava vulnerável e aproveitou-se delas com engenho, sem recorrer à violência. Quando as autoridades finalmente conseguiram prendê-lo, doze meses depois, ele realizou a fuga mais espetacular que se poderia imaginar” (sinopse da Elo Studios).
“O Bastardo”
“O bastardo é um drama histórico que conta a verdadeira história do soldado e explorador dinamarquês Ludvig Kahlen (Mads Mikkelsen), que explorou e cultivou a selvagem Jutlândia da Dinamarca, que agora compreende a grande maioria do país, em meados do século XVIII” (sinopse da Pandora Filmes).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.