O gatinho conhecido por seus olhos fofos e por usar botas irá retornar ao tapete vermelho. A DreamWork Animation volta às telas dos cinemas com “Gato de Botas 2: O Último Pedido”, depois de mais de uma década longe dos holofotes. O novo longa tem data de estreia no dia 5 de janeiro de 2023 nos cinemas brasileiros e com um novo enredo desafiador para o personagem.
O Gato de Botas se tornou um dos coadjuvantes em Shrek, e sua primeira aparição foi em 2004. Em seguida, depois de três franquias do filme do famoso ogro e seu pântano, o gatinho laranja ganhou mais protagonismo e a produtora decidiu em 2011 lançar seu filme solo. Os filmes Shrek e Gato de Botas tiveram uma arrecadação de US$ 3,5 bilhões em bilheteria.
Novas aventuras por cima dos telhados
O gatinho viciado em leite irá enfrentar um novo desafio em sua vida, ou melhor, em sua nona e última vida. Isso porque ele gastou suas outras oito vidas, e terá que pensar em se “aposentar” para não perder a última chance na terra. Precisando resgatar suas vidas, Gato de Botas então decide ir atrás da Estrela dos Desejos, na Floresta Negra, para tentar restaurar as vidas perdidas.
A trama se desenvolve com novos personagens, como o cachorro otimista, que acredita ser terapeuta, e também precisará da ajuda de um ex-parceira, a gata Kitty Pata Mansa. Entretanto, terão que enfrentar vilões nessa jornada, como o trio de ursos da Cachinhos Dourados e o Lobo Mau.
Curiosidades em torno do personagem
Em uma releitura animada do personagem dos filmes Zorro, o Gato de Botas age com sua espada e máscara, além de assinar nos lugares sua identidade, assim como dos filmes antigos. Na trama dos cinemas, Zorro ficou ainda mais famoso após a interpretação de Antonio Banderas, que inclusive, é o dublador original do gatinho encrenqueiro.
No Brasil, a voz do gatinho é interpretada por Alexandre Moreno e da Kitty Para Mansa, por Mirian Ficher.