Lançamento na Netflix: documentário perfeito para os fãs de true crime
Já faz algum tempo que a Netflix se mostrou como a plataforma perfeita para os fãs de produções de true crime, tendo em vista a quantidade de conteúdos do gênero que são disponibilizados em seu catálogo. E nesta semana, o streaming lançou mais um documentário imperdível.
Dirigido por Jenny Popplewell, Casamento Letal nos EUA chegou à Netflix nesta sexta-feira (9), e revisita um caso criminal que abalou as estruturas da Carolina do Norte. Isso porque a produção se aprofunda na nebulosa história da sangrenta noite vivida pela família de Corbett.
Jason Corbett, que se tornou viúvo em 2006 após a morte de sua esposa por conta de um ataque de asma, conheceu Molly Martens, uma estadunidense de 25 anos que foi para a Irlanda para trabalhar como babá, e passou a cuidar dos filhos do homem.
Com o tempo, a relação entre os dois se tornou cada vez mais íntima, e depois de noivarem, o casal se mudou para os Estados Unidos. Mas a felicidade da família durou pouco, pois alguns anos depois do casamento, uma verdadeira tragédia aconteceria.
Até hoje, o caso Corbett levanta questões muito importantes sobre o conceito de legítima defesa, especialmente em contextos de violência doméstica. E conforme já aconteceu com outras produções do gênero, Casamento Letal nos EUA certamente pode reacender os debates sobre o assunto.
Mais sobre Casamento Letal dos EUA: detalhes sobre o documentário
Jason Corbett era um pai de família que, alguns anos após se casar novamente, foi encontrado morto em sua casa. Sua esposa e seu sogro alegaram ter agido em legítima defesa, mas as circunstâncias apontam para um possível assassinato, levando em conta a brutalidade do ocorrido.
E é no contexto da incerteza que Casamento Letal nos EUA surge, oferecendo um olhar aprofundado sobre o caso. Através de evidências forenses, análises jurídicas e depoimentos de ambas as partes envolvidas, a produção revisita todos os detalhes do caso.
Entretanto, vale destacar que o documentário, que já está disponível na Netflix, busca não só trazer respostas, mas também levantar importantes debates, deixando para o espectador a difícil tarefa de formar sua própria opinião sobre a verdade por trás da morte de Jason Corbett. Assista ao trailer: