A Netflix divulgou o trailer completo legendado de La Casa de Papel: Coreia – Parte 2, série adaptada da famosa produção espanhola da streaming. Com seis episódios, a primeira parte já está disponível e a sequência será liberada na plataforma no dia 9 de dezembro.
Na série coreana, a trama traz uma unificação imaginária entre as Coreias do Sul e Norte, no qual após se unirem, notam que os norte-coreanos continuam pobres e os sul-coreanos se tornam cada vez mais ricos. Com isso, o Professor (Yoo Ji-tae), decide em conjunto com seu grupo, planejar um mega assalto no país vizinho, para tomar posse de sua fortuna.
O que esperar da Parte 2 versão Coreana?
Além dos personagens que já participaram, a série irá incluir uma nova personagem na trama, a ladra Seul, protagonizada por Lim Ji Yeon. A atriz participou do filme “Spiritwalker: Identidade Perdida”.
De acordo com a sinopse, o Professor começará a ter problemas e seus planos irão desmoronar quando o roubo previsto que deveria ser rápido, dura dias e começa a chamar atenção da mídia nacional.
Diferente da série espanhola e as máscaras tradicionais
A premissa da série é semelhante à ideia original, criada pela Netflix espanhola, mas alguns pontos se diferenciam, como o uso das máscaras, que ficaram popularmente conhecidas pelo mundo todo. Em vez de utilizarem as máscaras de Salvador Dali, os coreanos utilizam a Yangban, um personagem histórico, usado em celebrações de ruas pela população pobre da Coreia desde o século 12.
Na história, Yangban representa um aristocrata que zombava durante as danças com outros 11 personagens no tradicional baile de máscaras nas ruas, o que faz sentido ser apropriado para ser objeto dos ladrões na série, que atacam o sistema que sustenta os ricos no país.