A primeira parte da última temporada de “Cobra Kai” (2018-presente) acabou de estrear na Netflix e já impulsionou a série de volta para o primeiro lugar do Top 10 de séries mais vistas no Brasil e no mundo. A produção também ficou no topo do ranking de mais de 50 países, segundo dados do FlixPatrol.
Refrescando a sua memória, “Cobra Kai” é baseada no clássico da Sessão da Tarde “Karatê Kid: A Hora da Verdade” (1984). A trama segue o vilão do filme original, Johnny Lawrence (William Zabka), que decide reabrir seu antigo dojô, o Cobra Kai, e reacende sua rivalidade com Daniel LaRusso (Ralph Macchio).
“Com a eliminação do Cobra Kai, os senseis e alunos precisam tomar decisões importantes quanto à participação no Sekai Taikai, o torneio mundial de caratê”, explica a sinopse da nova temporada.
“Todo mundo está sentindo que este capítulo está encerrado e podemos esperar para trabalharmos juntos e criar a melhor experiência Sekai Taikai para nossos alunos”, declarou o ator Ralph Macchio em entrevista ao Tudum.
A parte 2 da temporada final estreia no dia 28 de novembro e a terceira e última em 2025. Cada parte conta com cinco episódios, totalizando uma temporada final de 15 episódios. É a maior temporada da série, que até então teve temporadas com dez episódios cada.
Por que “Cobra Kai” vai acabar?
Antes que você pense em começar uma hashtag no X (Twitter) pedindo para a Netflix “salvar” a série, já vamos avisando: terminar a série é uma decisão que partiu dos criadores de “Cobra Kai”.
“A Netflix não nos disse que era a última temporada. Nós dissemos a eles que era a última temporada. Sempre quisemos terminar ‘Cobra Kai’ nos nossos próprios termos e somos gratos por termos a oportunidade de fazer isso. Mas isso não significa que terminamos com o Miyagiverse. Amamos este universo”, declarou um dos criadores, Jon Hurwitz, em post nas redes sociais.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.