Nesta semana, a Max lançou em seu catálogo a série Cidade de Deus: A Luta Não Para, dirigida por Aly Muritiba e Bruno Costa. A novidade é basicamente uma continuação do premiado filme homônimo de 2002 dirigido por Fernando Meirelles, que assina como produtor da série.
Curiosamente, a série não só fez sucesso no streaming, como ainda conseguiu impulsionar o filme, colocando Cidade de Deus no top 10 da plataforma recentemente. Vale lembrar que o longa retrata o crescimento do crime organizado na comunidade carioca desde seu surgimento na década de 1960.
Buscapé, um jovem morador do local, é o guia do público durante o filme, narrando todos os eventos vividos por ele ou não, mas que marcaram a história da Cidade de Deus. Neste cenário, a violência crescente circunda cada viela, e Buscapé faz de tudo para escapar da vida do crime.
Cidade de Deus é considerado um dos filmes brasileiros mais importantes de todos os tempos, sendo enaltecido até hoje pela crítica especializada. Inclusive, o longa chegou a ser indicado para quatro Oscars, nas categorias de melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia.
A Luta Não Para: mais sobre a série derivada de “Cidade de Deus”
Embora a Cidade de Deus nunca tenha sido um lugar necessariamente tranquilo, a comunidade é abalada pela saída de um jovem traficante da cadeia, que desencadeia uma nova disputa pelo comando do tráfico da comunidade, aumentando novamente a intensidade da violência no local.
Para piorar, problemas externos também passam a afetar o dia a dia da comunidade, pois a ascensão das milícias e o descaso do poder público acabam contribuindo para piorar o problema. E agora que é um fotojornalista, Buscapé retorna para documentar a realidade da favela.
O ator Alexandre Rodrigues assume novamente o papel do protagonista, e é acompanhado por nomes como Roberta Rodrigues, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Thiago Martins, Edson Oliveira, entre outros. Cidade de Deus: A Luta Não Para é uma série exclusiva da Max. Assista ao trailer: