Lançamento da semana na Netflix tem 95% de aprovação
A Netflix já havia preparado os lançamentos semanais em seu calendário do mês de outubro, onde há a presença de uma série que é inspirada em contos de terror e promete ser um dos sucessos e estar entre as mais assistidas da plataforma de streaming.
A primeira temporada de “A Queda da Casa de Usher”, que é inspirada na obra homônima do autor Edgar Allan Poe, estreia na próxima quinta-feira (12/10) na Netflix e já recebeu avaliações por parte dos críticos, que aprovaram a série em 95% com mais de 40 reviews no site Rotten Tomatoes.
Confira algumas das críticas realizadas sobre “A Queda da Casa de Usher”:
Richard Lawson (Vanity Fair) – “Ao final de ‘A Queda da Casa de Usher’, sentimos que passamos por algo denso e rico. Não se trata de uma TV frágil e esquecível. A crença ardente de Flanagan no poder do monólogo e do melodrama, da narrativa complexa e do estilo florido, é contagiante.”
Kristen Baldwin (Entertainment Weekly) – “Como ‘Succession’ reinterpretado pelo maior autor de fan fiction de Poe do mundo, Usher é um terror com toques góticos que é mais superficial do que o trabalho anterior de Flanagan, mas ainda assim proporciona alguns arrepios.”
Dais Johnston (Inverse) – “Ao combinar seu estilo característico com os maiores sucessos de Poe, Flanagan cria uma tragédia familiar épica que encerra sua era Netflix com uma nota brutalmente sombria.”
Sinopse de “A Queda da Casa de Usher”
A sinopse da trama “A Queda da Casa de Usher” conta a seguinte história:
“Acompanhe a história dos irmãos Roderick e Madeline Usher, os herdeiros da dinastia Usher. Conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um império de privilégios, luxo e poder, os irmãos agora se encontram isolados e extremamente doentes. Em uma casa que um dia já habitou o sucesso, agora apenas resta um ar de podridão e abandono. Presos nas mãos de uma misteriosa mulher de seu passado, a dinastia Usher terá que enfrentar os segredos que vêm à tona quando uma morte marca o início de uma grande tragédia.”