Dois mundos improváveis se encontram, entre a Netflix e a Copa do Mundo, na última sexta-feira (2). Isso porque o Brasil disputou o último jogo da fase de grupos contra Camarões, e comprovou uma teoria dita durante a série original da streaming La Casa de Papel, em 2018, prevendo a possível vitória da seleção africana.
O Brasil perdeu por 1 a 0 para Camarões, e o contexto da Seleção Brasileira ter entrado em campo com o time reserva, já classificado para as oitavas de final, não importa tanto, uma vez que na teoria dita durante o trecho da série, não levanta essa questão, reforçando a previsão sem querer.
Teoria da previsão
Durante a conversa, o Professor (Álvaro Morte), faz uma analogia com seus planos, usando de exemplo uma partida entre Brasil e Camarões. Obviamente, todos concordam que a seleção canarinha é a favorita dentro de campo, mas que o mundo (e até alguns brasileiros) estariam torcendo para os camaroneses, por serem mais fracos.
Na teoria dita pelo Professor, a humanidade tende a ficar do lado dos perdedores e vulneráveis, de uma maneira para justificar as ações de seus planos com o grupo. Ao final, eles saúdam Camarões, cantando como os próprios cantam pela seleção africana, encaixando a consciência com o último resultado entre os times, que aconteceria quatro anos depois da gravação.
Simpsons desta vez não previu
Quando citamos previsões em séries ou filmes, automaticamente vem em nossa mente os vários exemplos que aconteceram em Simpsons. Desta vez passaram ilesos, mas não foi o suficiente para perderem o posto de melhor programa ironicamente previsível. No ar desde 1989, possui mais de 30 temporadas e é responsável por diversos relatos de eventos e acontecimentos pelo mundo, prevendo-os sem querer.
Cenas icônicas como a previsão de Donald Trump presidente, o Coronavírus ser retratado como uma super gripe na cidade de Springfield em um episódio que rodou em 1993, final de Game of Thrones, além de Crise na Grécia que aconteceu em 2017/2018 e no programa, aconteceu em 2012, estão entre muitos momentos na série.
Apesar de algumas serem sutis, em relação ao Brasil, uma das últimas previsões ocorreram em 2013, durante um episódio em que Homer foi juiz de alguns jogos da Copa do Mundo no Brasil e foi subordinado com notas de R$ 200 reais. Na cena, Homer abre uma mala com as notas, que aqui no país só existiriam em circulação em setembro de 2020.