Em 2021, estreou nos cinemas o filme “Fé de Um Campeão” e trouxe para as telonas a história de Kurt Warner, um ex-quarterback do Arizona Cardinals, do New York Giants e do St. Louis Rams da National Football League. Durante a sua trajetória, Warner precisou superar diversos obstáculos para se tornar uma estrela do futebol americano até alcançar o patamar de ser considerado duas vezes o jogador mais valioso da NFL, campeão do Super Bowl e quarterback do Hall da Fama.
Atualmente, está com 53 anos e segue na lista de melhores quarterbacks em pass rating, entre jogadores em atividade, como Philip Rivers e atrás de alguns jogadores já aposentados, como Steve Young, Peyton Manning e Tony Romo. Depois de trilhar um caminho próspero no esporte, Warner se aposentou em 2010, depois de se dedicar por 12 anos ao futebol americano.
Mais detalhes de Fé de Um Campeão
Após se tornar uma estrela do futebol americano, sua vida se tornou um filme e Zachary Levi foi o responsável por interpretá-lo nos cinemas. Em “Fé de Um Campeão” (American Underdog título original), acompanhamos Kurt Warner superando obstáculos depois que saiu da faculdade e precisou aceitar o emprego de repositor de supermercado, apesar do seu talento para o esporte.
Quando as coisas começaram a melhorar, Warner conseguiu um teste importante e tornou-se peça fundamental para o St. Louis Rams. Conforme se destacou em campo, acumulou recordes e vitórias, tornando-se um dos maiores quarterback da história do futebol americano, apesar das adversidades de sua vida.