No começo deste mês, “Kung Fu Panda 4” estreou nos Estados Unidos e alguns cinemas pelo mundo, chegando às telonas brasileiras nesta quinta-feira (21/03). Faz oito anos que um filme da franquia não estreou, desde que “Kung Fu Panda 3″ foi lançado em 2016. Até o momento, a animação está arrecadando números positivos de bilheteria, batendo a marca de US$ 176 milhões e com chances de aumentar esse faturamento conforme se mantenha em cartaz.
Diante da possibilidade de um novo sucesso comercial, assim como os outros filmes da franquia foram, os fãs querem saber se os produtores têm interesse em continuar com a história. De acordo com a co-diretora Stephanie Ma-Stine, rebateu as especulações em torno da franquia e deu algumas informações sobre.
Durante uma entrevista, a co-diretora revelou que possui novas ideias e que a franquia tem potencial de continuar crescendo: “Definitivamente não é o fim da história de Po.” Em seguida, pediu para que os fãs “esperem por mais”, impulsionando a ideia de novos filmes.
Quando será lançado Kung Fu Panda 5?
Apesar das afirmações empolgantes, ainda não foi oficializado o desenvolvimento de Kung Fu Panda 5 por parte da DreamWorks Animation, estúdio responsável pela franquia. Outro detalhe importante, é que o quarto filme não fez nenhuma relação para a continuidade da franquia, mas isso não significa que os produtores não façam uma sequência, principalmente com a ideia de inserir em uma nova personagem na história central.
Neste quarto filme, acompanhamos Po, o Grande Dragão Guerreiro precisando assumir uma nova posição e ser o Líder Espiritual do Vale da Paz. Para isso, ele precisa encontrar e treinar um novo candidato para ficar no seu lugar. Durante a sua busca, ele encontra Zhen, uma raposa com muitas habilidades, só que ela não quer ser treinada. Enquanto isso, também terá que enfrentar a Camaleoa, uma feiticeira perversa, que decide reviver todos os vilões derrotados por Po nos filmes anteriores.