Depois de oito anos, Kung Fu Panda retornará aos cinemas. A trilogia irá se tornar uma quadrilogia, conforme seus planos iniciais apontavam antes de um quarto filme ser arquivado. Kung Fu Panda 3 chegou aos cinemas em 2016, e, após muitos rumores, a DreamWorks Animation confirmou em agosto de 2022 que Kung Fu Panda 4 está em produção.
Durante a CinemaCon, em abril deste ano, a DreamWorks concedeu mais detalhes sobre a produção. A empresa confirmou que Mike Mitchell, responsável por Uma Aventura LEGO 2, de 2019, ficará com a direção, enquanto Stephanie Ma Stine, artista de Raya e o Último Dragão e de Como Treinar o seu Dragão 3, será a co-diretora em sua estreia no cargo.
Rebecca Huntley, de Os Caras Malvados, servirá como produtora. No mesmo evento, Jack Black fez uma breve aparição e confirmou que estará novamente no papel de Po em Kung Fu Panda 4, dessa vez, de uma forma diferente.
Kung Fu Panda 4: confira premissa
Quando subiu no palco da CinemaCon, Jack Black foi recepcionado como um herói no painel de Kung Fu Panda 4. Com estreia prevista para março de 2024, o astro concedeu alguns detalhes da trama e introduziu o assunto com um monólogo cômico e dramático: “Po irá enfrentar seu maior desafio. Ele irá sobreviver?”.
Após todos estes anos, Po se tornou o líder espiritual de seu Vale da Paz, mas precisa de um sucessor para seu papel como o Dragão Guerreiro. Assim, ele irá treinar um novo praticante de kung fu e conhece Camaleão, um vilão que consegue invocar vilões do passado, fazendo com que Po precise reencontrá-los.
Vale ressaltar que a história de Kung Fu Panda seguiu de forma multimídia. Após uma série de especiais e de séries da Nickelodeon, a franquia ganhou duas temporadas de Kung Fu Panda: As Patas do Destino no Prime Video, entre 2018 e 2019. Mais recentemente, a Netflix lançou Kung Fu Panda: O Cavaleiro Dragão, animação que contou com o retorno de Jack Black.