Kung Fu Panda 4: o que os críticos estão achando do novo filme
Uma das franquias mais queridas da DreamWorks está de volta! Depois de oito anos longe das telonas, Po e companhia estão de volta para mais uma aventura fantástica em “Kung Fu Panda 4“. Apesar de ainda não ter estreado, o filme já foi visto por vários veículos especializados que começaram a soltar suas opiniões sobre o quatro filme da série.
No Rotten Tomatoes, “Kung Fu Panda 4” estreou com 72% de aprovação da crítica a partir de 68 avaliações. Apesar de ser um bom índice, é o menor da franquia até o momento.
- “Kung Fu Panda” (2008): 87%
- “Kung Fu Panda 2” (2011): 81%
- “Kung Fu Panda 3” (2016): 87%
Segundo o consenso da crítica do site, o longa até oferece um bom entretenimento para os seus fãs mais novos, mas mostra que a franquia está começando a “perder o gás”.
Em outro site agregador de críticas, o Metacritic, o longa ficou com a nota mediana de 55/100 da crítica. Das 22 resenhas reunidas pelo site:
- 12 positivas
- Oito medianas
- Duas negativas
Mesmo as críticas positivas concordam que o longa não traz muitas novidades para a franquia “Kung Fu Panda”, mas ainda elogiam o filme por ser divertido e manter o “coração” da série. Para as negativas, o longa perdeu a delicadeza e o lado mais espirituoso dos três primeiros.
“Kung Fu Panda 4”
Já um experiente Dragão Guerreiro, Po recebe uma nova missão: ser o Líder Espiritual do Vale da Paz. Porém, ele entende tanto de liderança espiritual quanto de dieta paleolítica. Enquanto tenta lidar com a sua “mudança de carreira”, ele precisa treinar um novo Dragão Guerreiro para assumir o seu posto.
Enquanto isso, surge uma nova vilã: a poderosa e perversa feiticeira Camaleoa, que pode se transformar em qualquer criatura. Ela está de olho em um item mágico capaz de trazer de volta do plano espiritual todos os vilões-mestres que Po derrotou no passado. Para lutar contra a Camaleoa, Po une forças com a rápida e astuta raposa Zhen.
“Kung Fu Panda 4” chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de março.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.