Durante uma entrevista para a Variety, a atriz Kristen Stewart revelou a sua opinião sobre o remake de “As Panteras”, lançado em 2019. Na época, a produção recebeu diversas críticas, tanto por parte do público como pela imprensa. Ciente dessa má repercussão que o longa teve, Stewart concordou com as críticas negativas e reforçou ter odiado participar da produção:
“Você sabia que os homens levam mais sete segundos para perceber uma mulher como uma ameaça em comparação com outro homem?”, começou a atriz. “Isso foi complicado na época. Lembro-me de dizer isso. Isso foi de um pequeno filme chamado As Panteras. Queríamos uma abertura forte, sabe?
Queríamos realmente transmitir sobre o que o filme tratava. Foi uma boa ideia na época. Eu odiei fazer esse filme. Não sei mais o que dizer. Honestamente, as três [atrizes anteriores]… você não pode tocar isso. Cameron [Diaz], Lucy [Liu] e Drew [Barrymore]… Adoro esse filme. Eu adoro aquele filme! Se isso diz alguma coisa”, concluiu a atriz, citando o trio que estrelou dois filmes da franquia, em 2000 e 2003.
Mais informações de As Panteras de 2019
Dirigido por Elizabeth Banks, a cineasta também interpretou a personagem Bosley. Além dela e de Kristen Stewart, responsável por interpretar Sabina Wilson, uma habilidosa que compõe o grupo como uma peça coringa. O elenco também contou com Naomi Scott no papel de Elena Houghlin, uma cientista do MIT, assumindo o “coração do filme”. Já Ella Balinska era Jane Kano, ex-agente do MI6 e responsável pela força do time.
Com um orçamento de US$ 48 milhões, o filme arrecadou somente US$ 73 milhões nas bilheterias, mostrando o fracasso que foi na época. Apesar desse desempenho ruim, os sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, não detonaram tanto assim a produção.
No agregador, o longa possui uma aprovação de 52%, com base em 215 comentários. No consenso geral foi dito que: “Sério e enérgico, mesmo um tanto desigual, As Panteras de Elizabeth Banks adiciona um novo sabor a franquia com boas performances de suas três atrizes.”