Neste domingo (09/06), a Rede Globo exibe na Temperatura Máxima o filme “Kong: A Ilha da Caveira”, uma trama repleta de ação que traz para a TV aberta um dos personagens mais icônicos do cinema.
Inicialmente, acompanhamos a história se passando em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, quando dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo. Os pilotos conseguem sobreviver e descobrem que estão em uma ilha desconhecida no Pacífico Sul. Mesmo em terra, decidem continuar o conflito mas são surpreendidos com a aparição de um macaco gigante: Kong.
A produção tem um salto temporal e passa para 1973, quando Bill Randa (John Goodman) tenta encontrar uma maneira de conseguir verba do governo para fazer uma expedição por essa ilha perdida. Bill acredita que existem criaturas inéditas no local, porém precisa de provas concretas para ter acesso ao investimento. Quando consegue o dinheiro, ele embarca na jornada de exploração ao lado do coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Max.
Mais informações de Kong: A Ilha da Caveira
Lançado em 2017, o filme contou com a direção de Jordan Vogt-Roberts e é uma produção da Legendary Pictures, responsável por criar o MonsterVerse, dando continuidade para a franquia de King Kong. O longa-metragem é um reboot e contou com um elenco repleto de estrelas, além da presença de Jing Tian, Toby Kebbell, John Ortiz, Corey Hawkins, Jason Mitchell, Shea Whigham, Thomas Mann, Terry Notary e John C. Reilly.
Assim como outros projetos da Legendary Pictures, o longa-metragem também foi um sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de US$ 586,6 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 185 milhões.