Estrelado por Tom Hiddleston, Brie Larson, Samuel L. Jackson e John Goodman, o filme “Kong: A Ilha da Caveira” estreou nos cinemas e trouxe para as telonas um reboot da franquia de King Kong, um dos personagens mais icônicos da indústria cinematográfica. Produzida pela Legendary Pictures e fazendo parte do MonsterVerse, o novo longa-metragem mostrou como exploradores encontraram Kong em uma ilha desconhecida.
Na trama, acompanhamos um ex-militar que decide unir uma equipe para explorar a mítica Ilha da Caveira, onde seu irmão desapareceu. Nesse local, ele acredita que vivem criaturas extraordinárias que jamais foram exploradas e, após conseguir o financiamento pelo governo, embarca na jornada para se aprofundar na ilha desconhecida, sem saber que estão entrando nos domínios do mítico Kong.
Kong: A Ilha da Caveira ganhará sequência?
A franquia de King Kong percorreu os cinemas por muitos anos e, por isso, possui vários filmes espalhados. Antes de dirigir “Godzilla vs Kong”, em 2021, o diretor Adam Wingard revelou ao Yahoo Entertainment que quase aceitou comandar a sequência de “King Kong”, que foi dirigida por Peter Jackson em 2005. Ao portal, o cineasta explicou a ideia de Jackson era de elaborar um “Ilha da Caveira” na época, mas a produção tomou outro rumo, quando Jordan Vogt-Roberts assumiu o comando em 2017:
“Eu quase fiz um filme chamado ‘Ilha da Caveira‘… Seria uma trama ambientada nos dias atuais, muito diferente do que vimos em ‘Kong: A Ilha da Caveira‘… Mas a ideia foi descartada e eu fui junto”, contou Adam Wingard. Como forma de salvar a ideia do filme, a Legendary Entertainment assumiu a franquia e criou o MonsterVerse, permitindo que novas produções fossem desenvolvidas:
“Eu me lembro da Mary Parent (vice-presidente de produção da Universal Pictures) falando da minha ideia para ‘Ilha da Caveira’ e ela disse que seria ótimo. Eu não me lembro muito bem do roteiro, só de alguns detalhes. Seria nos dias de hoje e tinha uma abertura na qual os personagens estavam em um museu… No fim da cena, é revelado que o museu guardava o gigantesco esqueleto do King Kong. Ele era como uma relíquia do passado e a Ilha da Caveira seria meio que um mito e ninguém sabia o que aconteceu lá. De alguma forma, esses personagens voltariam para lá e a trama iria se desenrolar a partir disso.”
Desde então, chegou aos cinemas Godzilla: Rei dos Monstros (2019), “Godzilla vs Kong” e “Godzilla x Kong: O Novo Império (2024)”, mostrando que a produtora tem intenção de continuar investindo em novos filmes.