O Kiss está percorrendo o mundo com sua turnê de despedida, intitulada “End of the Road”. Com essa tour, a banda planeja celebrar os 50 anos de sua fundação em 2023 com uma série de 50 shows pelo mundo. A América do Sul, e mais especificamente o Brasil, estão nos planos.
Quando se fala da relação entre Kiss e Brasil, muito se fala sobre o lendário show no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 1983. Na ocasião, a banda estava em baixa e atravessava mudanças de formação quando viajou ao país pela primeira vez para apresentações abarrotadas de gente, e a performance no Rio se destacou por bater recorde de público em caráter mundial ao reunir mais de 130 mil pessoas.
Mas a cidade brasileira que parece ter maior conexão com o Kiss é São Paulo. Contando com a recente etapa nacional da turnê de despedida “End of the Road”, a banda veio ao país sete vezes, e em todas elas houve show em São Paulo. Na tour atual, inclusive, o Rio de Janeiro ficou de fora do itinerário, que também incluiu Porto Alegre, Curitiba e Ribeirão Preto.
Primeira vez no Norte do país
No começo de outubro, surgiram as primeiras informações de que o Kiss poderia passar por Manaus, mesmo lugar onde se apresentou o Guns n’ Roses recentemente. A empresária e CEO da Fábrica de Eventos, Bete Dezembro, levantou a possibilidade de trazer a banda estadunidense Kiss para apresentar a turnê de despedida na Arena da Amazônia, mesmo local onde ocorreu o show do Guns.
Em uma publicação em uma rede social, Bete conta que a turnê de despedida da banda Kiss passará na Colômbia e que, por ser um país que faz fronteira com o Amazonas, as chances de acontecer um show na capital são grandes e pediu para que os internautas opinassem sobre a possibilidade.
Portanto, a informação se fortificou quando o empresário do grupo, Doc McGhee, em conversa com fãs brasileiros no cruzeiro Kiss Kruise, que acontece até o próximo sábado (29), chegou a citar uma cidade em especial que está nos planos de turnê: Manaus, capital do Amazonas que nunca recebeu um show da banda.
Caso confirmada, esta seria a segunda passagem da “End of the Road” pelo Brasil. A primeira ocorreu entre o fim de abril e o início de maio.
A informação revelada por Doc McGhee volta a indicar que Manaus parece estar se tornando um polo de atrações internacionais no Brasil.
No dia 30 de agosto, ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida, a promotora de eventos, Bete Dezembro anunciou que as bandas Bon Jovi e Aerosmith também farão shows na capital amazonense em 2024.