Como qualquer artista musical de grande porte, o Kiss também possui uma lista de exigências para seu camarim durante as apresentações. Mas durante sua passagem pelo Brasil, um item em sua lista chamou bastante atenção.
Cumprindo datas em solo brasileiro de sua turnê final, a End of the Road Tour, o jornalista José Norberto Flesch divulgou a lista de exigências da banda, onde entre os pedidos, foram solicitados dois litros de vodca barata.
Vale lembrar que apesar de ser tida como uma banda radical por seu estilo, o consumo de álcool ou drogas não faz parte dos hábitos dos integrantes do Kiss. Portanto, na própria postagem, Flesch esclareceu que a bebida foi solicitada para limpeza de figurino.
Segundo comentários na postagem do jornalista, o uso de vodca na limpeza do figurino é uma técnica muito utilizada no teatro, uma vez que a bebida consegue rapidamente neutralizar o mau cheiro de um traje, sem a necessidade de lavar.
Kiss no Brasil e data final da End of the Road Tour
O Kiss está percorrendo o mundo com sua turnê de despedida, intitulada End of the Road. Com essa tour, a banda planeja celebrar os 50 anos de sua fundação em 2023 com uma série de 50 shows pelo mundo. E com certeza, o Brasil não poderia ficar de fora da despedida.
A turnê teve início no dia 31 de janeiro de 2019, e em 2020, precisou ser interrompida devido à pandemia de covid-19. Ela foi retomada apenas a partir de agosto de 2021 e desde então, já passou por grande parte da Europa e Américas.
No dia 12 de abril, a banda fez sua primeira apresentação no Brasil, na Arena da Amazônia, em seu primeiro show na região Norte do país, como parte da Monsters Tour. Além disso, as demais datas incluem Brasília no dia 18, Belo Horizonte no dia 20, São Paulo no dia 22, no Monsters of Rock, e Florianópolis no dia 25.
Segundo as datas disponíveis no site oficial da banda, os últimos shows da carreira do Kiss acontecerão em Nova York, no Madison Square Garden. Segundo uma nota publicada pela banda, o show será mais do que especial.
“Kiss nasceu na cidade de Nova York. Na Rua 23. Meio século atrás”, iniciou o comunicado. “Será um privilégio e uma honra finalizar nossas turnês no Madison Square Garden, 10 quadras e 50 anos após onde começamos em primeiro lugar.”