O jornalista José Norberto Flesch é muito conhecido por sempre fornecer informações sobre shows muito aguardados pelo público. E recentemente, em seu canal do YouTube, ele divulgou que as bandas Kiss e Deep Purple se apresentarão juntos em Brasília no dia 18 de abril.
Ambas as bandas estão confirmadas para se apresentar no festival Monsters of Rock, que acontecerá em São Paulo no dia 22 de abril. Scorpions, Helloween, Saxon, Symphony X e Doro completam o lineup do evento paulista.
Ao que tudo indica, essa passagem por Brasília trata-se de um desdobramento do Monsters, que contou com miniedições paralelas em outras cidades como em 1996 no Rio de Janeiro e 2015 em diversas outras localidades.
Inclusive, já foi anunciado que pela produtora Fábrica de Eventos que um show nos mesmos moldes está previsto para ocorrer em Manaus no dia 12 de abril. O Kiss é uma das mais prováveis atrações, uma vez que seu empresário, Doc McGhee, declarou meses atrás que pretende levar a banda à capital amazonense.
O adeus ao Kiss?
O Kiss está percorrendo o mundo com sua turnê de despedida, intitulada “End of the Road”. Com essa tour, a banda planeja celebrar os 50 anos de sua fundação em 2023 com uma série de 50 shows pelo mundo. E a apresentação no Monsters of Rock em abril faz parte da rota.
A turnê teve início no dia 31 de janeiro de 2019, e em 2020, precisou ser interrompida devido à pandemia de covid-19. Ela foi retomada apenas a partir de agosto de 2021 e desde então, já passou por grande parte da Europa e Américas.
Esta turnê, que possui, até o momento, datas até julho de 2023, mas estima-se que fará seu último show em meados de 2024, decreta o fim de uma das bandas mais famosas do mundo. Gene Simmons afirmou que a banda se aposentará por respeito próprio e amor aos fãs e que ficará muito emocionado durante o último show da banda.
Simmons também afirmou que continuará trabalhando com o restaurante Rock & Brews e se apresentando com sua banda solo quando a turnê terminar. Nenhum integrante confirmou se eles ainda se apresentarão juntos de alguma forma após o fim.