Kirsten Dunst revela quanto Tobey Maguire ganhou em Homem-Aranha
Se a disparidade salarial entre homens e mulheres continua sendo um problema na Hollywood dos dias atuais, imagine lá em 2004, na época em que lançaram “Homem-Aranha 2“? Em entrevista para a Variety, Kirsten Dunst, que interpretou o par romântico do herói na trilogia do Sam Raimi, relembrou que ganhou um salário consideravelmente menor do que o seu colega de cena Tobey Maguire.
Segundo Dunst, Maguire recebeu US$ 17 milhões para reprisar o papel de Peter Parker. “Pode ter sido até mais, na verdade”, especulou a atriz. “[O meu salário] era diferente. Muito diferente.”
Mas a atriz parece ter lembranças bem positivas da sua época na trilogia. “Eram tão inocentes as razões pelas quais eu queria estar no filme”, declarou para a Variety. “A história vivia com Sam [Raimi] de um jeito tão profundo que eu precisava ser parte desse sentimento, eu acho.”
A atriz também declarou que teria topado retornar como Mary Jane em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2021), filme que reúne os Homens-Aranhas de Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire, mas que a Marvel nunca chegou a convidá-la para estar no filme.
Kirsten Dunst estrela novo filme da A24
O próximo projeto da atriz, que foi indicada ao Oscar em 2022 por “Ataque dos Cães” (2021), é o novo filme da conceituada A24: “Guerra Civil”. Com um orçamento de US$ 50 milhões, este é o filme mais caro da A24 até hoje.
Dirigido e escrito por Alex Garland (“Ex_Machina: Instinto Artificial”), o filme se passa em um futuro distópico em que os Estados Unidos se dividiram e mergulharam em um conflito violento. A história segue um grupo de jornalistas cobrindo a guerra. O elenco também conta com o brasileiro Wagner Moura (“Narcos”) e com Jesse Plemons (“Assassinos da Lua das Flores”), casado com Dunst na vida real.
“Guerra Civil” chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Diamond Films no dia 18 de abril.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.