Em 2014, Matthew Vaughn lançou Kingsman sua adaptação da saga de quadrinhos de mesmo nome. O diretor não era nenhum novato no assunto, tendo já adaptado X-Men: Primeira Classe e Kick-Ass para os cinemas.
O filme foi um grande sucesso, atingindo uma arrecadação de US$414 milhões para a 20th Century Fox, sendo uma das maiores bilheterias da distribuidora no ano. Não à toa, Kingsman recebeu um segundo filme, com o subtítulo O Círculo Dourado.
Expandindo a franquia, o longa é situado um ano após os eventos do primeiro filme e continua a história de Eggsy, Merlin e Galahad, interpretados novamente por Taron Egerton, Mark Strong e Colin Firth, respectivamente.
Kingsman conta com prequel
Depois de lançar os primeiros dois longas da franquia, Matthew Vaughn decidiu expandir ainda mais a história e voltar para os primórdios da agência de espionagem Kingsman. Ambientado no início do século passado, The King’s Man mostra Orlando, o fundador da agência, preparando sua rede de espiões em meio à iminente Grande Guerra.
Figuras históricas como Raputin, Arquiduque Ferdinando e o Rei George V aparecem no longa, cuja precisão história foi bastante criticada, assim como diversos outros elementos. Cronologicamente, este é o primeiro filme da franquia Kingsman.
Matthew Vaughn revelou que um quarto filme da franquia está em desenvolvimento, com o intuito de concluir a trilogia de Galahad e Eggsy após O Círculo Dourado. Atualmente intitulado provisoriamente Kingsman: The Blue Blood, o longa segue sem data de estreia e deve começar as filmagens em 2023.