Neste domingo (29), a Rede Globo exibe no Domingo Maior o drama “Kings: Los Angeles em Chamas”, uma produção estrelada por Halle Berry e Daniel Craig, que juntos protagonizaram uma história inspirada em uma história real.
Na trama, seguimos uma história ambientada durante os protestos pela injustiça no julgamento de Rodney King, um taxista negro que foi espancado por policiais sem motivo. Em meio ao caos na cidade de South Central, uma região marginalizada de Los Angeles, vamos seguir a vida de Obie, um dos poucos brancos que ainda vive no local, que precisa deixar de lado sua vida reclusa para ajudar uma mãe a proteger um grupo de crianças da violência.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Google Play Filmes, Amazon Prime Video e Apple TV no formato de aluguel.
Mais informações de Kings: Los Angeles em Chamas
Lançado em 2017, o filme foi dirigido por Deniz Gamze Ergüven e protagonizado por Halle Berry e Daniel Craig. Além dos protagonistas, a produção também contou no elenco com Lamar Johnson, Rachel Hilson, Issac Ryan Brown, Callan Farris, Serenity Reign Brown, Reece Cody, entre outros. Um destaque importante sobre a produção é que o enredo teve como base um contexto histórico real, sobre o caso de Rodney King, um homem negro que sofreu violência policial.
Na época que chegou aos cinemas, o filme não teve uma boa recepção nas bilheterias e arrecadou somente US$ 940 mil. Em relação à recepção da crítica especializada, a produção também não agradou e possui notas baixas nos agregadores.
No Rotten Tomatoes, Kings: Los Angeles em Chamas possui apenas 13% de aprovação, com uma classificação média de 3,53/10. No consenso geral do site, foi dito que: “Kings tem boas intenções, um elenco talentoso e a base para uma incrível história baseada em fatos; infelizmente, eles não representam muito mais do que uma oportunidade perdida.”