Depois de anunciar um novo filme sobre Jesus Cristo em encontro com o Papa, Martin Scorsese prepara o lançamento de seu próximo longa. Killers of the Flower Moon tem estreia prevista para o dia 20 de outubro, sendo posteriormente lançado pela Apple TV+.
O longa investigativo será baseado em uma história real, assim como muitos filmes da carreira de Scorsese. O diretor irá adaptar o massacre da tribo nativo-americana Osage. A morte de seus membros chama a atenção de J. Edgar Hoover e Tom White, duas figuras importantes da história americana.
A trama, assim como o verdadeiro massacre ocorrido na década de 20, é um retrato não apenas da matança, mas também de ganância, riqueza, conspiração e racismo. Os Osage eram uma tribo norte-americana que acumulou grande riqueza ao perceber que suas terras eram repletas de ouro preto. No entanto, homens brancos de Oklahoma não concordavam com tamanho valor monetário estar nas mãos de indígenas.
Killers of the Flower Moon: saiba mais detalhes
Depois de retornar à máfia com O Irlandês, Martin Scorsese irá dirigir Killers of the Flower Moon. Com cerca de US$200 milhões de orçamento, este é o filme mais caro – e mais longo – da carreira do diretor.
O diretor reuniu um vasto elenco, com Robert De Niro, Leonardo DiCaprio, Jesse Plemons e Lily Gladstone nos papéis principais. Além do quarteto, Brendan Fraser, John Lithgow, Tantoo Cardinal, Pat Healy, o músico Jack White e muitos outros atores de origem indígena farão parte do elenco.
Killers of the Flower Moon fez sua estreia no Festival de Cannes em junho, fora da competição oficial. Sua estreia está confirmada para o dia 20 de outubro. Confira o trailer do filme.