Kevin Tapia existiu? Saiba o que é verdade na nova série da Netflix

Recém-chegada à Netflix, a série chilena “Baby Bandito” é inspirada na história real de um crime que aconteceu no Chile em 2014, conhecido como “o roubo do século”.

Qual a história de “Baby Bandito”?

“[A série] conta a história do apaixonado skatista Kevin (Nicolás Contreras) quando sua vida toma um rumo inesperado quando ele se apaixona por Gênesis (Francisca Armstrong), uma jovem privilegiada. Determinado a apostar tudo em seu amor, Kevin mergulha em um plano arriscado para roubar uma perigosa gangue de mafiosos chamada “os açougueiros” de um intrincado esquema para extrair um saque milionário que o transformará no fugitivo mais procurado do país junto com sua gangue composta por Pantera (Pablo Macaya), Mística (Carmen Zabala) e Panda (Lukas Vergara).

Enquanto desafiam as normas e enfrentam intensa perseguição, sua história de amor é entrelaçada com perigos extremos enquanto buscam uma vida fora do comum, onde paixão e risco culminam em uma emocionante jornada para Roma.”

Sinopse divulgada pela Netflix

Com direção geral de Julio Jorquera Arriagada (“Notícia de um Sequestro”), “Baby Bandito” conta com o estreante Nicolás Contreras, Francisca Armstrong (“La Ley de Baltazar”), Pablo Macaya (“Diários de Motocicleta”), Carmen Zabala (“Verdades Ocultas”) e Lukas Vergara (“Ninguém Sabe que Estou Aqui”).

Vale destacar: a série não pretende ser um retrato fiel do que aconteceu. O próprio trailer da produção já declara: “inspirada em acontecimentos reais, distorcidos para sua conveniência e para a nossa”.

Kevin Tapia realmente existiu?

Não exatamente. O protagonista da série é inspirado em uma figura real que participou do roubo: Kevin Olguín Sepúlveda. Ele foi um dos membros da gangue de oito pessoas que roubou cerca de seis bilhões de pesos chilenos – o equivalente a cerca de R$ 24 milhões na época – um carro-forte no aeroporto internacional de Santiago.

Depois do roubo, Kevin foi com sua namorada para a Europa e fugiu das autoridades por dois anos. Mesmo sendo um fugitivo internacional, ele postava fotos no Facebook ostentando o novo estilo de vida e suas viagens por vários pontos turísticos europeus. Ele foi preso em 2016, em Barcelona, na Espanha, de onde foi extraditado para o Chile.

Ele ainda fugiu mais uma vez depois disso, e só voltou a ser capturado em 2018. Em 2021, o nome dele voltou aos noticiários quando Kevin foi preso mais uma vez, apenas quatro depois de ser solto, acusado de assaltar um caminhão de cigarros da companhia Chiletabacos. Segundo o Today da Itália, atualmente, ele segue cumprindo pena de prisão.

Fonte: The Cinemaholic e UOL.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.