Protagonista de “House of Cards”, Kevin Spacey deu declarações sobre seu julgamento, afirmando acreditar que será inocentado sobre todos os casos de assédio sexual. Em 2022, foi divulgado o processo contra o ator, por sete acusações de agressão sexual e alegações de que ele tenria abusado sexualmente de três homens, quando foi diretor artístico do teatro Old Vic de Londres, entre 2004 e 2015.
Em suas falas, Spacey deu exemplo do caso contra Anthony Rapp, que foi acusado de abuso sexual, em outubro de 2022, sendo inocentado pela justiça: “Quando uma investigação é realizada, essas coisas se desmoronam”, explicou ele. “Isso é o que aconteceu no caso do [Anthony] Rapp, e é isso que vai acontecer neste caso.”
Mais detalhes do julgamento de Spacey
Com um total de 12 acusações, Kevin Spacey sempre se declarou inocente e, por isso, crê que poderá voltar a fazer filmes. Depois de evitar as condenações nos Estados Unidos, ele aguarda ser inocentado no processo que está ocorrendo no Reino Unido.
Em uma entrevista à revista ZEITmagazin, o ator falou sobres os planos de retomar sua carreira, visando ser absolvido das restantes acusações:
“É um momento em que muitas pessoas têm muito medo de me apoiar, com medo de serem canceladas”, disse ele. “Mas eu sei que há pessoas que estão prontas pra me contratar assim que eu for absolvido dessas acusações em Londres. No momento em que isso acontecer, eles estão prontos para seguir em frente”.
No mês passado, Spacey foi inocentado pelas acusações de agressão sexual pelo ator Anthony Rapp (“Star Trek: Discovery”. O próximo julgamento está marcado para o dia 28 de junho, no Reino Unido.