Kesha diz que novas músicas ‘chegarão’ depois de se livrar de gravadora

Em 2023, finalmente chegou ao fim o contrato de Kesha com o selo Kemosabe, do produtor Dr. Luke, que a cantora acusou de estupro e difamação. Mas isso não quer dizer que ela pretende parar de trabalhar. Recentemente, ela fez um post nas redes sociais segurando um papelão dizendo “novas músicas estão chegando em breve!”.

O projeto mais recente da artista foi o seu quinto álbum de estúdio, “Gag Order”, lançado em maio do ano passado.

De acordo com a Variety, a cantora também não vai mais trabalhar com a Vector Management, empresa que gerenciou sua carreira por 16 anos. Segundo o comunicado de um representante, eles decidiram seguir caminhos separados “amigavelmente”, com “muito amor e respeito”.

Entenda a disputa judicial de quase dez anos entre Kesha e Dr. Luke

Em 2014, a cantora denunciou Dr. Luke, produtor dos seus primeiros trabalhos e dono do selo em que ela era contratada, de ter drogado e estuprado ela em uma festa em 2005. Além do abuso sexual, Kesha afirmou que ele teria abusado física, verbal e psicologicamente dela, a ponto de ela quase cometer suicídio. Antes disso, a mãe da cantora já tinha acusado o produtor de pressionar a cantora para perder peso, colaborando para que ela desenvolvesse um transtorno alimentar.

O pedido da cantora era para que o seu contrato com o selo dele fosse encerrado antes. O produtor acusou a cantora de difamação e de acusá-lo de abuso apenas para tentar sair do contrato. A Justiça negou o pedido de Kesha, e ela teve que continuar lançando músicas pelo selo de Dr. Luke, mas sem ter ele no time de produtores.

Em junho, os dois anunciaram que tinham resolvido os processos por difamação extrajudicialmente, encerrando quase uma década de disputas legais.

“Apenas Deus sabe o que aconteceu naquela noite”, afirmou o comunicado da cantora, referindo-se à acusação de estupro. “Como eu sempre disse, não consigo me lembrar de tudo que aconteceu. Estou ansiosa por fechar a porta desse capítulo da minha vida e começar um novo. Não desejo nada além de paz para todas as partes envolvidas”.

Em seu comunicado, Dr. Luke voltou a se declarar inocente das acusações de estupro e declarou que deseja “colocar esse assunto difícil para trás e seguir com sua vida”.

Fonte: Variety e O GLOBO.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.