Uma das atrizes mais bem sucedidas das últimas duas décadas é Keira Knightley. Ao longo de sua carreira, a intérprete britânica colecionou filmes de grande repercussão entre a crítica e sucessos de bilheteria, sendo indicada a dois prêmios Oscar. Ainda assim, a atriz andou um pouco “sumida” nos últimos anos.
Seus créditos recentes são Noite Silenciosa, de 2021, e O Estrangulador de Boston, de 2023, mas houve um período entre 2015 e 2021 em que Knightley esteve longe dos holofotes e com participação em longas de menor sucesso. Além de um afastamento natural de Hollywood após intensos anos, a atriz também tornou-se mãe de duas meninas, nascidas em 2015 e 2019.
Durante uma entrevista no programa LIVE with Kelly and Ryan, apresentado por Kelly Ripa e Ryan Seacrest, Keira Knightley chegou a comentar sobre uma situação peculiar que aconteceu entre ela e sua filha. As duas assistiram Piratas do Caribe, e a reação de sua filha de 7 anos foi hilária.
“Eu não gostei desse. Você está bonita demais. É irritante. Mas não se preocupe, você não é mais tão bonita”, teria dito a filha da atriz. O comentário arrancou gargalhadas dos apresentadores e da plateia presente no estúdio.
A atriz, inclusive, já havia revelado que a relação de suas filhas com o cinema é bastante desinteressada. “Ela é completamente desinteressada em me ver de qualquer forma na televisão, o que é bastante justo. Acho que isso é saudável”, disse a atriz, que ainda completou: “Eu não sei se algum dia ela estará interessada, e isso está ótimo. Ela sempre diz: ‘Não. Não, estou bem'”.
Keira Knightley: confira carreira da atriz desde Piratas do Caribe
Embora tenha começado sua carreira em Star Wars – A Ameaça Fantasma, foi com a franquia Piratas do Caribe que Keira Knightley ganhou grande destaque. Entre 2003 e 2007, a atriz acompanhou Johnny Depp e Orlando Bloom na saga de sucesso, mas fez questão de seguir com papéis de renome para si.
A estrela protagonizou Orgulho e Preconceito, em 2005, Desejo e Reparação, em 2007, e Jogo da Imitação, em 2014, sendo indicada para uma série de premiações por seus respectivos papéis. Outros sucessos foram Método Perigoso, A Duquesa e Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo, além do recente O Estrangulador de Boston.