Keanu Reeves tem cláusula surpreendente em seus contratos
Queridinho da internet e ator de filmes icônicos como Matrix, Velocidade Máxima e John Wick, Keanu Reeves revelou em entrevista para a Wired que seus contratos têm uma cláusula contra manipulação digital em suas performances. O ator explicou que acrescentou a cláusula depois de uma experiência ruim com uma produção.
“No início dos anos 2000, ou fim dos anos 90, eu tive uma performance alterada. Não posso dizer qual. Eles colocaram uma lágrima em meu rosto, e eu não entendi. Se é para ser assim, eu nem precisava estar ali.” (via O Vício).
Reeves criticou o uso de recursos digitais em interpretações. ”Quando você entrega uma performance em um filme, ela pode até ser editada, mas você estava ali, participando. Com deep fakes, você perde todos os seus pontos de vista. É assustador. São tantos os impactos culturais e sociológicos. A nossa espécie está sendo estudada”.
Keanu Reeves vai estrelar John Wick 4
O quarto filme da franquia estreia no dia 23 de março. O primeiro filme acompanha um assassino profissional aposentado que precisa se vingar após matarem o seu cachorro, mas o retorno dele ao submundo do crime terá várias consequências.
Além de Reeves, o elenco conta com Bill Skarsgard (IT: A Coisa), Donnie Yen (Rogue One), Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat) e Shamier Anderson (Passageiro Acidental). O filme é dirigido por Chad Stahelski, que também dirigiu os três primeiros filmes da série. Somados, os três arrecadaram mais de US$500 milhões.
Na entrevista para a Wired, o ator comentou um pouco sobre a franquia de ação. “John Wick tem uma coisa legal porque todo mundo é do mal. Eles são pessoas ruins. Mas eles também têm uma moral e são éticos. Bem, nem éticos, mas há um código. Você torce por John Wick”, afirmou Reeves.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.