“Justified: Cidade Primitiva”: tudo sobre a nova série do Star+

Oito anos depois do final de “Justified” (2010-2015), o delegado Raylan Givens (Timothy Olyphant) está de volta nesta minissérie produzida pela FX e pelo Hulu, que chega ao Brasil através do Star+ nesta quarta-feira (13).

Em “Justified: Cidade Primitida”, Raylan foi embora do Kentucky e está vivendo em Miami, tentando equilibrar sua vida como xerife e como pai de uma menina de 14 anos. Porém, um encontro casual envia ele para Detroit, onde seu caminho se cruza com o do Selvagem de Oklahoma, um violento sociopata. Inicia-se um perigoso jogo de gato e rato entre policial e criminoso.

A minissérie de oito episódios foi criada por Dave Andron e Michael Dinner, que já tinham trabalhado juntos como produtores em “Justified”. Graham Yost, criador da série original, assumiu a posição de produtor executivo no revival.

Do elenco original, apenas o protagonista Timothy Olyphant está de volta. Outros nomes da série são Aunjanue Ellis-Taylor (“Lovecraft Country”), Vondie Curtis-Hall (“Um Dia de Fúria”), Adelaide Clemens (“Rectify”), Marin Ireland (“A Qualquer Custo”) e Victor Williams (“The Affair”).

O revival conseguiu boas avaliações da crítica, mas não tanto do público. No Metacritic, a nota de “Justified: Cidade Primitiva” entre a crítica é 79/100 e apenas 4,8/10 entre o público.

justified cidade primitiva
Imagem: captura de tela/Metacritic

Justified

Exibida originalmente entre 2010 e 2015 pela FX, “Justified” é uma série de drama e faroeste baseada no personagem Raylan Givens dos contos de Elmore Leonard. Raylan é um xerife estilo Velho Oeste, mas nos tempos modernos. Seu estilo não convencional de aplicar justiça transforma ele em alvo não apenas de criminosos, mas das próprias forças policiais.

Após atirar em um assassino da máfia em Miami, ele é transferido para o Kentucky, perto do condado onde cresceu e do qual pensava ter escapado para sempre.

A série teve seis temporadas, recebendo boas avaliações da crítica e do público, além de oito indicações ao Emmy, tendo levado dois prêmios para casa.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.