Justified: Cidade Primitiva é continuação de outra série?
“Justified: Cidade Primitiva” (2023) é a continuação de “Justified” (2010-2015). Oito anos depois do final da série, o xerife Raylan Givens (Timothy Olyphant) está de volta. A produção da FX com o Hulu chega ao Brasil nesta quarta (13), no Star+.
Raylan voltou para Miami e está tentando equilibrar seu trabalho e sua vida pessoal como pai de uma menina de 14 anos. Em Detroit, seu caminho se cruza com o de Clement Mansell (Boyd Holbrook), mais conhecido como o “Selvagem de Oklahoma”, um violento sociopata.
Do elenco da série original, apenas o protagonista Timothy Olyphant está de volta, e o revival conta com um elenco quase completamente novo e com histórias sem muita ligação com a original. Você até pode assistir (e entender) “Justified: Cidade Primitiva” sem ter assistido “Justified”, mas não é o recomendado, já que ter assistido as temporadas anteriores permite que o público entenda e se conecte melhor com o personagem principal.
Outros nomes do elenco da série são Aunjanue Ellis-Taylor (“Lovecraft Country”), Adelaide Clemens (“Rectify”), Vondie Curtis-Hall (“Um Dia de Fúria”), Victor Williams (“The Affair”) e Marin Ireland (“A Qualquer Custo”).
No Metacritic, a produção conseguiu uma nota de 79/100 entre a crítica especializada, mas não foi tão bem recebida pelos usuários, ficando em 4,8/10.
Justified
Criada por Graham Yost (“Silo”), a série é inspirada no personagem dos contos de Elmore Leonard. Raylan Givens, interpretado por Olyphant, é um xerife dos tempos modernos, mas que ainda aplica a justiça de um modo bem “Velho Oeste”, o que torna ele um problema não só para os criminosos, mas também para a polícia. Após atirar em um assassinato de forma questionável, ele é transferido de Miami para o Kentucky, perto do condado onde nasceu.
“Justified” teve seis temporadas e foi bem avaliada pela crítica e pelo público. No Metacritic, a série tem uma nota de 86/100 da crítica e 8,9/10 dos usuários.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.