Jurassic World: imagens bizarras mostram como dinossauros foram feitos no filme

Quem é fã da franquia de Jurassic Park deve ter se questionado em algum momento sobre como os efeitos dos filmes foram criados, principalmente pela perfeição dos movimentos dos dinossauros apresentados nas produções. Para criar esses efeitos, os editores precisaram mais do que a tecnologia para imitar os movimentos das criaturas pré-históricas. 

Esse foi o cado dos Velociraptors. Novas imagens divulgadas mostram que atores precisaram colocar roupas neutras e cabeças com o formato do dinossauro para imitar os seus movimentos. Através deles, os responsáveis pelos efeitos especiais tiveram uma base para conseguirem criar os movimentos usando CGI, durante as gravações do “Jurassic World”, em 2015. 

image AsVKQ6EuKaSze3e4
Jurassic World: imagens bizarras mostram como dinossauros foram feitos no filme 3

O CGI permite adicionar elementos ou modificar algo existente. Com imagens realistas, a tecnologia é capaz de dar aquela sensação de que o personagem está mesmo ali e faz parte do ambiente. Inclusive, deve ter sido um momento divertido, tanto para quem estava encenando e fingindo ser um dinossauro quanto para os editores.

Mais detalhes da criação dos dinossauros em Jurassic Park 

Com as imagens, foi possível ver como foram criados os dinossauros menores. Mas e os maiores, como o T-Rex? Para fazer seus movimentos, não bastaram somente humanos, por se tratar de criaturas enormes. 

image 3TrjgktFWBLYcijg
Jurassic World: imagens bizarras mostram como dinossauros foram feitos no filme 4

Durante as filmagens de “Jurassic Park”, na década de 1990, os produtores criaram o T-Rex em tamanho real, construindo um animatrônico dinossauro no set. A tecnologia na época era outra, e, talvez por isso, os produtores decidiram investir alto para reproduzirem com toda a realidade do filme possível, que levou as pessoas à loucura no cinema na época em que foi lançado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.