Jock Zonfrillo, chef e jurado da atração MasterChef Austrália, foi encontrado morto na madrugada da última segunda-feira (1) em um hotel em Melbourne, Austrália. Zonfrillo morreu repentinamente aos 46 anos e a causa da morte ainda não foi revelada.
A nova temporada do programa estrearia justamente na última segunda-feira, mas foi adiada por conta do falecimento do cozinheiro e apresentador. O comunicado foi feito através de um post nas redes sociais da emissora Network 10.
Em entrevista ao Daily Mail, uma testemunha próxima ao chef revelou que ele sofria de câncer de intestino há anos, mas preferiu manter em segredo. Segundo a testemunha, o diagnóstico foi recebido ainda em 2021, mas Zonfrillo optou por guardar segredo afim de evitar “olhares de pena”.
Apesar disso, a polícia local não trata a morte do jurado como suspeita ou a relaciona com o câncer de intestino. A família agradeceu às homenagens em redes sociais, mas pediu privacidade no momento de luto através das redes sociais.
O profissional integrava a atração desde 2019, e era bastante querido pelos fãs, que expressaram pesar no Instagram do programa e também na conta pessoal de Zonfrillo. “Mandando boas energias para a família”, escreveu um deles.
MasterChef Austrália vai continuar?
Após uma conversa entre a família e a emissora, a Network 10 anunciou através das redes sociais que o programa terá continuidade, e desta vez, fará sua estreia no próximo domingo (7), a partir das 19:30h (horário local).
Na postagem, a emissora ressalta os talentos de Zonfrillo e confirma que seu trabalho e pessoa serão sempre lembrados pelo programa. Inclusive, uma hora antes da estreia, o programa The Sunday Project prestará uma homenagem ao chef.
Jock Zonfrillo nasceu em Glasgow, na Escócia, em 1976. Ele começou a trabalhar como lavador de pratos aos 13 anos. Aos 17, iniciou sua carreira na cozinha no Reino Unido. Em 1999, Zonfrillo se mudou para a Austrália, onde se estabeleceu como chef. Ele deixa a esposa e quatro filhos.